Horizonte pressiona, mas nos pênaltis acaba ficando com o vice da Copa TVM 2015.

Horizonte pressiona, mas nos pênaltis acaba ficando com o vice da Copa TVM 2015.
Horizonte pressiona, mas nos pênaltis acaba ficando com o vice da Copa TVM 2015. 
A final da III Copa TV Verdes Mares de Futsal agitou o sábado (19) da cidade de Maracanaú, zona metropolitana da Capital Cearense. Sede da fase final, a Arena Carlos Portela viu Granja e Horizonte brigarem pelo título. As equipes, que já se conhecem bem, vêm da final do Cearense 2015 (Granja é o mesmo time do Pagues Menos), quando o time de Horizonte foi campeão. Desta vez, a história foi diferente. Nos pênaltis, com placar de 3 a 2, o time do interior levou título inédito da Copa. Público local compareceu em peso e não deixou de participar, apesar de a equipe local não ter chegado à decisão.  

Gols ficaram para depois

No primeiro tempo, as equipes não economizaram no ataque. Horizonte acelerava as jogadas, apostando na recomposição rápida dos contra-ataques, enquanto os comandados de Olivado Facó partiam pelas laterais, trabalhando mais a bola. A torcida local abraçou Granja, apesar de ter eliminado Maracanaú na noite desta sexta (18). Rafinha, Nenen e Chiquinho formaram o trio que puxou Horizonte. Por Granja, Flávio, Júlio César e Otávio comandavam as ações. Com jogo pegado, onde as defesas estavam atentas e os goleiros Matheus (H) e Glauber (G) tiveram grande atuação, o placar ficou em 0 a 0.

Na última etapa, mais tensão em quadra. Ao mesmo tempo em que criavam, as equipes mostravam talento nos desarmes. Apesar de melhor na criação, Horizonte não conseguiu marcar. Nenen perdeu boas chances de abrir o placar para o selecionado do técnico David Silveira. Com dificuldade em ligar os ataques, Granja também não teve êxito. A partida seguia movimentada e com muitas faltas. Nos últimos minutos, pressão dos dois lados. Fim de tempo normal e nenhum gol marcado.

Para conhecer o novo campeão, a partida foi para os pênaltis. Estratégia, nervosismo e os olhos voltados para os arqueiros. Thiago iniciou para Granja. Nenen bateu para Horizonte e Glauber defendeu. Fábio faz o 2 a 0 para o time do interior e Rafael diminui, deixando em 2 a 1. Rude chuta e Matheus segura, dando nova esperança ao time de Horizonte. Son empata, com o 2 a 2. Helinho converte para Granja e, em momento decisivo, Gláuber cresce e defende a bola de Rafinha, garantindo o 3 a 2 e o título para Granja.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Tecnologia do Blogger.