Horizonte marca nos segundos finais e fatura o Tricampeonato do Nordeste.

Galo reina absoluto no nordeste com 3 títulos.
Na grande final da Liga Nordeste de Futsal realizada neste sábado (15/11), na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), a Associação Moita Bonita de Futsal (SE) e o Horizonte Futsal Clube fizeram um jogo digno de uma decisão. Melhor para o time do Horizonte que fez 4 a 3, e saiu da quadra com o título da competição e a vaga na Superliga de Futsal garantida.

A DECISÃO
Como em toda decisão, o jogo era tenso. Horizonte e Moita Bonita começaram a partida sem muito espaço para brincadeiras. Enquanto os cearenses trabalhavam a bola e usavam o meio de quadra para chegar, o Moita Bonita tentava chegar pelos lados e com lançamentos de média distância.


Aos 7 minutos, Levy, camisa 11 do Horizonte, recebeu belo passe no meio, driblou o marcador e soltou a bomba, a bola explodiu na trave e foi para fora. O lance animou a equipe do Ceará. Tanto que aos 9 minutos, Nenen dominou na entrada da área, saiu de dois marcadores e bateu com categoria na saída de Rogério, goleiro do Moita Bonita.


Atrás no placar, o time do Moita Bonita teve que mudar sua postura. Os sergipanos passaram a tocar mais a bola, tentando encurralar a equipe do Horizonte em sua defesa. Aos 17 minutos, o Moita Bonita teve sua melhor chance na primeira etapa. Marquinho girou diante da marcação, ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou.


No segundo tempo, o Mota Bonita tinha como principal objetivo marcar o primeiro gol logo no início, mas aos 2 minutos, depois de contra-ataque rápido, Eli, camisa 7 do Moita Bonita, foi tentar cortar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio. Horizonte 2 a 0.


Em desvantagem, o Moita Bonita se atirou todo ao ataque, deixando brechas em sua defesa. Tentando diminuir este espaço, Rogério passou a jogar mais adiantado.


De tanto tentar, time do Moita Bonita conseguiu fazer o primeiro aos 9 minutos, com Marcinho. O camisa 2 dominou no meio, limpou a marcação e soltou a pancada, a bola foi no canto e não deu nenhuma chances de defesa para Bague.


O gol deu novo ânimo aos jogadores do Moita Bonita. Porém, aos 10 minutos, Bague viu Rogério adiantado e mandou para o gol, a bola viajou toda a extensão da quadra e só para dentro da rede. Horizonte 3 a 1.


Apesar da desvantagem, o time do Moita Bonita foi valente e chegou ao seu segundo gol com Eli. O camisa 7 bateu cruzado, Bague ainda foi nela, mas não conseguiu praticar a defesa. Aos 14 minutos, Horizonte estourou o número de faltas, na cobrança do tiro-livre-direto, Eli bateu no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual.


O Moita Bonita foi para cima e passou a imprimir um ritmo alucinante em busca do gol da virada. Mas faltando 1 minuto para o fim, Horizonte colocou em quadra o goleiro-linha e foi para o tudo ou nada. Faltando 1 minuto para o fim, Jaderson mandou para o gol a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede.


Final de jogo, vitória do Horizonte pelo placar de 4 a 3, diante do Moita Bonita e título garantido para o estado do Ceará. Com a conquista, o time do Horizonte garante sua presença na Superliga de Futsal. 















COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Tecnologia do Blogger.