Horizonte disputa neste Sábado (24) o título estadual Sub-20 contra o Fortaleza.

Fortaleza e Horizonte vão decidir o Campeonato Cearense Sub-20, neste sábado (24), no estádio Alcides Santos. O Leão busca o seu bi-campeonato, enquanto o Galo do Tabuleiro quer ser o primeiro clube fora da capital a levantar a taça. A partida terá transmissão ao vivo do Esporte Interativo Nordeste e FCF TV.

A partida começa às 19h, uma hora após Fortaleza x CRB/AL, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza tem a vantagem do empate por ter somado 25 pontos ao longo da competição, contra 23 da equipe do Horizonte. O Tricolor conta com a ajuda do artilheiro da competição, Uilliam, que tem 16 gols marcados. O Horizonte, por sua vez, teve o melhor ataque da Segunda Fase.

O troféu de campeão será entregue pelo vice-presidente da FCF, Eudes Bringel.

A competição

O Cearense Sub-20 começou no dia 08 de março, com 20 equipes. A Primeira Fase foi dividida em quatro grupos, com cinco clubes cada. Depois de quatro rodadas, os três melhores colocados de cada grupo passaram para a Segunda Fase. Os finalistas Fortaleza e Horizonte foram os primeiros colocados do Grupo A1.

Na Segunda Fase,foram formados apenas dois grupos, com seis equipes cada um. As equipes se enfrentavam somente em jogos de ida, assim como na fase anterior. Após cinco rodadas, o líder e o vice-líder se classificaram para as semifinais.

Nas semifinais, o líder de um grupo enfrentava o vice-líder do outro. Os líderes Fortaleza e Horizonte jogavam pelo empate contra Ferroviário e Floresta, respectivamente. O Leão venceu por 2 a 1, já o Galo do Tabuleiro se classificou após vencer por 2 a 0.

Fonte: FCF






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Tecnologia do Blogger.